Prevenção ao Crack – Vídeo "Zombie – A Origem"

O Brasil é possivelmente o maior mercado consumidor de crack – em época de bolsa crack e estímulos a internações compulsórias e involuntárias de dependentes químicos, alguém se lembra da última campanha de prevenção séria veiculada na mídia?

Acesse o link do youtube para este excelente vídeo, postado no youtube em 29/11/2013, ainda disponível somente na web – a prevenção não parece fazer parte dos projetos de enfrentamento ao crack governamental, então vale a pena divulgar…

 

“ZOMBIE- A ORIGEM” É uma campanha educativa que traz inúmeras informações sobre o crack, desde as táticas utilizadas pelos traficantes para aliciar usuários de outras drogas ao crack, até os efeitos dessa droga e as conseqüências que causa na vida das pessoas e de seus familiares.

As frases que o atores de ” Zombie- A Origem ” falam no filme são de depoimentos reais de usuários e dependentes do crack e foram retiradas de diversos materiais e documentários. São frases reais.

Os idealizadores da campanha e apoiadores acreditam que é possível aos usuários de crack se livrarem da dependência, levando uma vida livre da droga.

Compartilhem e ajudem a causa.

www.zombieaorigem.com.br

Publicado por

Dr. Gustavo Amadera

Médico Psiquiatra formado pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (CREMESP no. 117.682, RQE no. 26302), membro da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP – matrícula no. 8465), da American Academy of Psychiatry and the Law (AAPL - id no. 108247), da Society for Neuroscience (SFN – no. 210488011) e da Associação Paulista de Medicina (APM - Inscrição no. 80007838). Ex-Conselheiro do Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e outras Drogas (COMAD-Atibaia). Perito Psiquiatra credenciado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), Tribunal Regional Federal (TRF3/JFSP), Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP e TRT-15) e pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo (DRS-VII Campinas).